Trabalho iniciado durante o intercâmbio na Universidade de Leeds, Inglaterra. O briefing consistia em criar a identidade visual e slogan de um festival underground chamado Disruption, com publico alvo de jovens entre 18 e 30 anos. Foi revisitado e refeito em 2020.
Da manhã ao fim da noite, a céu aberto, iluminação espetacular e qualidade de som impecável. Longe da cidade, é como atravessar um portal. Um lugar para se permitir sentir e ser livre. Um ambiente seguro onde todos podem ser eles mesmos, libertar suas almas e entregar seus corpos à musica. Performances ao vivo, DJs, arte e muito mais. É mais que um festival de música. É uma experiência. É Disruption.
O conceito do underground gira em torno do que é pouco conhecido, mas não exclusivo. Disruption não é para ser apenas um festival, mas uma experiência. Da manhã até o anoitecer, artistas pouco conhecidos têm a oportunidade de mostrar o seu talento. Para fortalecer a imersão ambiente, o festival acontece agastado da cidade; é como passar por um portal. Um lugar para se sentir livre e ser livre, para descobrir o que aquela experiência tem para te mostrar. Um ambiente seguro onde todos podem ser apenas eles mesmos, libertar suas almas, abrir suas mentes e balançar seus corpos com a música. Pensando nisso, o slogan é: discover what freedom feels like (descubra a sensação de liberdade)
Abraçando o gênero Technohouse, música é o foco principal, com bandas, coletivos e DJ de música no palco - mas não se resume a apenas isso. O Festival possui ainda a ala artística, com instalações, performances e artistas locais vendendo suas produções (support your local gang!); e a ala de entretenimento - o ambiente perfeito para recarregar as energias.
Para a criação do logotipo e identidade, defini alguns critérios que ele deveria atender; despertar a curiosidade do público, representar ruptura do padrão, união de tribos e dar a ideia de movimento.
A proposta de combinação de cores através uso do degradê representa a mescla de publico, a diversidade. O preto é a afirmação e ruptura, a absorção de todas as cores.
A distorção das letras adiciona movimento ao logotipo, com elas "dançando” juntas e em sintonia, mesmo quando a palavra é cortada no meio - a ruptura novamente, a perturbação . A letra “o”, única letra preenchida, representa o portal de entrada para essa experiência, e por isso é usada como símbolo do festival.
Quanto à comunicação, as cores do degradê dão origem ao sistema de identificação, se relacionando com cada categoria do evento, tornando mais fácil a compreensão do conteúdo do festival. Rosa - música; laranja - arte; verde - entretenimento.
Back to Top